Memorial Urgências 24h

O Hospital Memorial São José, localizado no bairro do Derby, investe ainda mais na melhoria do seu atendimento de urgência. Sob o comando do médico Alexandre Cunha, uma série de reformulações está sendo implantadas no Memorial Urgência com objetivo de manter o padrão de qualidade que a instituição acumulou nos últimos anos.

Segundo Cunha, o diferencial do novo Memorial Urgência está na classificação de risco e padronização do atendimento. “O paciente, assim que chega ao Memorial, passa por uma triagem. Por meio dela, os aqueles com maior risco maiores são atendidos primeiro. Essa classificação evita filas de espera, transformando-as em filas de prioridades”, explica ele.

Depois que passa pelo setor de acolhimento, o paciente classificado como alto risco recebe atendimento imediato. “Por exemplo, se você se dirige a uma urgência é porque procura um atendimento rápido, não pode ficar esperando. No Memorial Urgência, o paciente é atendido na hora e já encaminhado para um especialista de plantão”, afirma Cunha.

Outro ponto importante nas inovações do Memorial Urgência é a padronização do serviço. “Instalamos um modelo de padronização que estabelece um jeito único de ser atendido no Memorial. Não existe o jeito desse ou daquele médico. Todos devem seguir o mesmo procedimento, o que torna o Hospital mais seguro e eficaz”, conta.

No Memorial Urgência o paciente encontra todas as especialidades médicas disponíveis 24 horas, inclusive ortopedia, que conta com uma equipe completa nessa especialidade. Além disso, a unidade de saúde conta com centro de diagnóstico por imagens. Para os casos mais graves, também está à disposição o centro cirúrgico, devidamente equipado para qualquer tipo de cirurgia ortopédica e assistência em UTI.

SERVIÇO
Hospital Memorial São José
Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 2291 - Recife
Informações: (81) 3216-2222