Voltar Visita técnica

Visita técnica

Orientações para os Visitantes

Algumas orientações são importantes serem observadas ao se fazer uma visita a um paciente. Elas visam garantir a segurança do visitante e do paciente, bem como a sua total recuperação

Horários:
Para pacientes internados em apartamentos não há horário determinado para visitas. Para pacientes que se encontram em UTI Geral e UTI Pediátrica, o hospital disponibiliza dois horários para visitas: 11h30 às 12h e 18h às 18h30. Para a UTI Coronária o horário é das 11h às 11h30 e das 17h às 17h30.

O que levar:
Para visitas a pacientes internados na UTI, não é permitido levar absolutamente nada e é necessário cumprir alguns procedimentos que visam evitar qualquer possibilidade de contaminação do local e do próprio paciente.

Os visitantes devem deixar todos os seus pertences do lado de fora, lavar as mãos e colocar roupa apropriada para entrar na UTI.

No caso dos pacientes internados em apartamento, não se pode levar nenhum tipo de alimentação e em hipótese alguma Flores. O visitante pode levar um livro ou revista.

Passando a Noite:
Primeiro é preciso saber junto ao convênio de saúde do paciente se este oferece cobertura para acompanhante.

Em caso positivo, ele não precisa trazer nada porque está incluído no convênio: enxoval para o pernoite e o café da manhã.