O que você procura
você está no Hospital Memorial São José
Hosp Israelita
Hosp Niteroi D'Or
Hosp Assunção
Hosp Norte D'Or
Hosp Badim
Hosp Oeste D'Or
Hosp Bangu
Hosp Quinta D'Or
Hosp Barra D'Or
Hosp Ribeirão Pires
Hosp Bartira
Hosp Rios D'Or
Hosp Caxias D'Or
Hosp SANTA LUZIA
Hosp Copa D'Or
HOSP SÃO LUIZ
Hosp e Mat Brasil
Hosp São Marcos
Hosp Esperança Olinda
Hosp Sino Brasileiro
Hosp Esperança Recife
Hosp Villa-Lobos
Hosp iFor
Hospital Copa Star
HOSPITAL REAL D'OR
Mudar hospital

Release


03/04/2018 - Rede e Oncologia D’Or inauguram novo centro para atendimento oncológico em São Paulo

 

 

A Rede D’Or São Luiz e o Grupo Oncologia D’Or inauguram no final deste mês uma clínica especializada em atendimento oncológico. Localizada no bairro Itaim Bibi, em São Paulo, a OncoStar  foi idealizada para oferecer ao paciente com câncer o cuidado multidisciplinar, integrando a pesquisa clínica à assistência, para um melhor diagnóstico e mais opções de tratamento de sua doença.

A OncoStar conta com uma estrutura física de alto padrão e equipamentos de última geração, dentro de uma área construída de 2.400m². Os atendimentos serão realizados por um time formado por oncologistas clínicos, hematologistas, endocrinologistas oncológicos, cardio-oncologistas, oncogeneticistas e profissionais com expertise em cuidados paliativos.
 
Para proporcionar mais bem-estar ao paciente e seu acompanhante, o projeto investe em tecnologia e inovação. Um exemplo disso é a implementação do Smart Hospitality,  dispositivo que permite controlar luminosidade e temperatura do quarto, fazer chamadas de vídeo para as equipes multidisciplinares, assim como realizar contatos externos com o médico assistente. A ferramenta digital ainda possibilita que o paciente compreenda melhor o planejamento do seu cuidado, visualizando com seu oncologista os exames realizados e outras informações sobre seu caso clínico.
 
Sob a coordenação do oncologista Paulo Hoff, a OncoStar integra o Projeto Oncologia da Rede D’Or, que traz diferenciais importantes para o cuidado de cada paciente oncológico. A vinda do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino para São Paulo é um deles. Com foco na Pesquisa Clínica em Oncologia, a Unidade de São Paulo será liderada por Paulo Hoff.
 
“Onde há pesquisa, há um melhor atendimento, e isso é um sustentáculo enorme. Pelo grupo de especialistas que estamos reunindo, já vejo a OncoStar como referência em atendimento oncológico não apenas no Brasil, mas com potencial para toda a América Latina ”, explica Paulo Hoff, novo presidente do Grupo Oncologia D’Or  e  professor Titular de Oncologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
 
 
A colaboração entre os especialistas será favorecida, de forma a se explorar ao máximo o potencial dos médicos que formam o Grupo Oncologia D’Or. Para isso, investimentos em tecnologia viabilizam a criação de um ambiente virtual para discussões de casos dentro da Rede, que serão conduzidas diariamente a partir da clínica. Chamada de Tumor Board, a sala integrará todas as unidades envolvidas nas discussões de casos, viabilizando as trocas dos especialistas brasileiros e internacionais. 
 
 
Laboratório de anatomia patológica
 
A OncoStar conta também com o apoio do Laboratório de Oncopatologia liderado pelo conceituado patologista Fernando Augusto Soares, professor de Patologia da Universidade de São Paulo – USP.  A patologia é um importante aliado no combate ao câncer. Um time especializado deve assegurar precisão no diagnóstico e trazer os elementos que permitam avaliar o prognóstico de cada doença.
 
“Reuniremos um grupo de patologistas com especialização em cada um dos diferentes tipos de câncer. O nosso objetivo é oferecer o melhor suporte ao corpo clínico, em especial a oncologia, proporcionando um serviço rápido, eficiente, seguro e preciso, dando suporte às iniciativas de ensino e integração. Vamos integrar oncologia clínica e pesquisa dentro de um modelo de pesquisa translacional, que começa na ciência básica e termina na prática do conhecimento adquirido”, explica o especialista, Fernando Soares.
 
A OncoStar faz parte do projeto nacional da Rede D’Or São Luiz em oncologia, que contará com mais três hospitais focados prioritariamente no diagnóstico e tratamento do câncer.
 
 
 

 
 

 
 

Sobre a Rede D'Or São Luiz
 
Fundada em 1977, no Rio de Janeiro, a Rede D’Or São Luiz é a maior rede independente de hospitais do Brasil com presença no Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal e Pernambuco. O grupo opera com 35 hospitais próprios e dois hospitais sob gestão. Possui 5 mil leitos, e tem planos de chegar a 8 mil leitos em 5 anos. São ao todo 38,5 mil funcionários e 87 mil médicos credenciados, que realizam cerca de 3,3 milhões de atendimentos de emergência, 220 mil cirurgias, 25 mil partos e 356 mil internações por ano. Além dos centros hospitalares, a Rede D’Or São Luiz também conta com participação no Grupo Oncologia D’Or, rede de clínicas especializadas em tratamento oncológico em sete estados brasileiros.
 
 
 
Sobre o Grupo Oncologia D'Or
 
Criado em 2010, o Grupo Oncologia D’Or é formado por clínicas especializadas no tratamento oncológico com padrão de qualidade internacional, sem abrir mão da humanização em todo o trabalho de assistência. Com uma rede de mais de 40 unidades, conta com mais de 300 médicos especialistas, atuando em sete estados brasileiros. Entre suas clínicas associadas, estão unidades consideradas referências na especialidade. A Oncologia D’Or é uma empresa do grupo Rede D’Or São Luiz.
Desenvolvido por Connexion Net